Información

Cadetes da Marinha descem rio Guadiana

Información
Diario Marítimo ; 10 Febrero 2018

A Escola Naval, o estabelecimento de ensino superior da Marinha, vai realizar nos dias 8 e 9 de fevereiro no rio Guadiana o exercício de descida de um rio com recurso a botes de borracha a remos. Nesta atividade, além dos cerca de 100 cadetes da Escola Naval (3.º e 4.º anos), estarão também presentes, alunos representantes da Academia Militar, Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Este ano, o exercício decorrerá nos dias 8 e 9 de fevereiro no rio Guadiana, concretamente, no percurso compreendido entre as localidades de Mértola e de Pomarão, numa distância aproximada de 21 quilómetros.
 
O objetivo principal deste exercício é proporcionar aos cadetes, futuros oficiais da Marinha, a consolidação e a prática dos valores da formação militar, cívica e humana. Adicionalmente, servirá para promover e fortalecer a interação da Escola Naval com as populações e com a juventude dessa região, estando previsto neste âmbito, a realização de algumas iniciativas desportivas e culturais, onde se incluirá a participação voluntária de jovens dos 11.º e 12.º anos, da Escola Básica e Secundária de S. Sebastião, em todo ou em parte do percurso definido para a descida do rio.
 
O evento conta ainda com o apoio e facilidades de várias entidades de relevo, destacando-se a Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, a Câmara Municipal de Mértola e o Agrupamento de Escolas de Mértola.

Más del 20 % de los chiringuitos andaluces carece de licencia de apertura

Más del 20 % de los chiringuitos andaluces carece de licencia de apertura

De los 704 chiringuitos inventariados en Andalucía, 287 cuentan ya con licencia...

Navio-escola Sagres visita pela primeira vez porto em Curaçao

Navio-escola Sagres visita pela primeira vez porto em Curaçao

A visita surge integrada no evento náutico de grandes veleiros denominado “Velas...

Anhui: Pescadores embarcan anchoas en área Lago Hongze de Huai'an

Anhui: Pescadores embarcan anchoas en área Lago Hongze de Huai'an

Anhui: Pescadores embarcan anchoas en área Lago Hongze de Huai'an ANHUI, agosto 13, 2018 (Xinhua) -- Imagen del 12 de agosto de 2018 de un pescador embarcando anchoas en el área Lago Hongze de la ciudad de Huai'an, provincia de Anhui, en el este de China. (Xinhua/Chen Liang)

La Anchoa de Santoña: un producto tradicional que se reinventa en clave Gourmet

Bodega La Fuente, cadena de restauración especializada que opera en el me...

FNYH y Pequesurf recuperan las dunas de Somo

FNYH y Pequesurf recuperan las dunas de Somo

Los jóvenes participantes de los campamentos de surf, Pequesurf, que se c...