Enviar por ; Correo electrónico

Mergulhadores da Armada inativam engenho explosivo no Poço do Bispo

Diario Marítimo ; 17 Febrero 2016  ; 391 visitas

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

O Destacamento de Mergulhadores Sapadores nº1 (DMS1) da Armada inativou ontem, dia 16 de fevereiro, um engenho explosivo (granada de mão defensiva), no Poço do Bispo, em Lisboa.               

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) recebeu o alerta da existência de um engenho explosivo naquela zona, de imediato foi ativada a equipa de prontidão de Inativação de Engenhos Explosivos (IEE) do Destacamento de Mergulhadores Sapadores nº1 (DMS1) da Marinha Portuguesa.
 
No local, sob coordenação da Capitania do Porto de Lisboa, o DMS1 identificou e neutralizou o engenho explosivo. Após identificação positiva de que se tratava de uma granada de mão defensiva, foi efetuada contra-minagem no local. Foi garantida a segurança do local, tendo o engenho sido destruído. O DMS1 é um Destacamento vocacionado para o reconhecimento e inativação de engenhos explosivos convencionais ou improvisados, na área de responsabilidade da Marinha. Colabora com as entidades responsáveis na repressão de atividades ilícitas e apoia os serviços de Proteção Civil em situações de catástrofe, calamidade ou acidente. É de salientar que este tipo de engenhos apesar de aparentarem um estado estável e seguro, podem estar funcionais e com carga explosiva completa. Sempre que for encontrado um engenho deste tipo, NÃO DEVERÁ SER REMOVIDO, e a Autoridade Marítima Local deverá ser de imediato alertada através de contacto direto ou do número nacional de emergência - 112.
 
 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....

Indecencia y falta de ética política de  las mareas bajo @XulioFerreiro + y @martinhonoriega +