Enviar por ; Correo electrónico

Resgate de dois pescadores da embarcação MADPESCAS na Madeira

Diario Marítimo ; 16 Septiembre 2016  ; 317 Votos

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

O Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com o Capitão do Porto do Funchal, coordenou durante esta madrugada uma operação de salvamento de dois pescadores profissionais, na sequência do naufrágio da embarcação de pesca costeira denominada “MADPESCAS”, a cerca de 6 milhas a Norte da Ribeira da Janela.

O alerta foi dado cerca das 02h08 pelo Serviço Regional da Proteção Civil, relatando que um dos pescadores tinha dado o alerta via “112”, o qual transmitiu que a embarcação se encontrava a afundar devido a incêndio na casa das máquinas e que necessitavam de assistência.

 
De imediato foram empenhados para o local uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal (ISN-SR40) e uma embarcação salva-vidas do Sanas Madeira.
 
Pelas 04h20, foi avistada pela embarcação da Capitania do Porto do Funchal a balsa salva-vidas com os dois pescadores a bordo, tendo o resgate sido efetuado pelas 04h26 e transportados para o porto de Porto Moniz onde se encontrava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.
 
Os pescadores de 53 e 38 anos, residentes na Ilha da Madeira (Câmara de Lobos), encontravam-se bem de saúde e apenas com ligeiros sintomas de hipotermia, tendo sido assistidos pelos Bombeiros no local e sem necessidade de transporte para unidade hospitalar.
 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....