Enviar por ; Correo electrónico

Acompanhamento da embarcação de pesca VIRGEM DAS GRAÇAS

Diario Marítimo ; 06 Diciembre 2016  ; 153 visitas

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) foi contactado ontem, dia 05 de dezembro, pelas 17h45, pela embarcação de pesca Virgem das Graças, a informar que esta se encontrava com um rombo no casco e uma consequente entrada de água, mas que estaria controlada

​A embarcação de Peniche, com 10 pessoas a bordo, encontrava-se a 204 milhas (378km) a Oeste do Cabo de São Vicente quando contactou o MRCC Lisboa, e estava a navegar em direção ao porto de Peniche. O NRP António Enes foi empenhado de forma a ir ao encontro da embarcação de pesca para acompanhar o seu trânsito em segurança.

Pelas 05h30m da manhã, a corveta António Enes encontrou-se com a embarcação de pesca Virgem das Graças, e após garantir que não precisavam de nenhum apoio e que todos os elementos a bordo se encontravam bem, tem vindo a navegar ao lado da embarcação de pesca, para garantir que esta chega ao seu porto de Peniche em segurança, onde se estima que chegue pelas 23h00 de hoje.

EVACUAÇÃO MÉDICA DE TRIPULANTE A BORDO DA EMBARCAÇÃO DE PESCA  RAFAEL Y ANA           

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Tavira e Olhão, e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) coordenou durante a tarde de hoje uma operação de evacuação médica de um passageiro de 49 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, do sexo masculino, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca RAFAEL Y ANA, de bandeira portuguesa, a navegar a 9 milhas (18km) a sudeste da barra de Olhão.
O alerta foi dado pelo mestre da embarcação, via VHF, a informar que tinha um tripulante com um traumatismo craniano, inconsciente. O MRCC Lisboa colocou o CODU-Mar em contacto com o navio, que avaliou a evacuação médica como urgente, sendo empenhados os meios para o local.
 
Foi empenhada a embarcação salva-vidas SR-37 da estação salva-vidas de Olhão, que efetuou o resgate às 18h36 e dirigiu-se para o porto de Olhão, onde atracou em segurança pelas 18h48. O indivíduo foi posteriormente transportado para o Hospital de Faro em situação estável.

 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....

Indecencia y falta de ética política de  las mareas bajo @XulioFerreiro + y @martinhonoriega +