Información
Enviar por ; Correo electrónico

Resgate de tripulante de veleiro com incêndio a bordo

Información
Diario Marítimo ; 26 Julio 2018 ; 138 Votos

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) coordenou entre as 22h21 de 24 de julho e a madrugada do dia 25 uma operação de salvamento do único tripulante do veleiro “Air Caress”, de nacionalidade francesa, que sofreu um incêndio a bordo.

O alerta foi enviado pelo veleiro através da ativação da sua rádio baliza (EPIRB). A embarcação encontrava-se a navegar a cerca de 165 milhas náuticas (aproximadamente 305Km) a nordeste da ilha de São Miguel – Açores.
Na operação foi empenhado o navio mercante “Drawsko" que se encontrava a navegar a cerca de 20 milhas náuticas (cerca de 37 quilómetros) do veleiro, foi ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa (FAP) C295 e a corveta da Marinha João Roby. Chegado ao local o navio mercante confirmou a existência de um incêndio a bordo do veleiro e procedeu à recolha do único tripulante que se encontrava na balsa salva-vidas.
O NRP João Roby seguiu para o local das operações para efetuar a recolha do velejador, estando previsto atracar no Funchal no dia 26 pela tarde. Foi confirmado posteriormente que o tripulante do veleiro não necessitava de cuidados médicos.
Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o navio mercante “Drawsko", uma aeronave C295 da Força Aérea Portuguesa e o NRP João Roby.​

 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....