Imprimir
Categoría: Actualidad

Resgate médico a mais de 700 km da ilha de São Miguel nos Açores

Información
Actualidad 26 Julio 2018
social youtube xornalgalicia   feed-image

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) coordenou esta terça-feira, dia 24 de julho, uma operação de salvamento, através de um helicóptero da Força Aérea, de um tripulante de nacionalidade Filipina, de 25 anos de idade, do navio mercante “Vega Virgo”, que navegava a cerca de 430 milhas náuticas (aproximadamente 720Km) a nordeste da ilha de São Miguel - Açores.

 

??Para proceder ao salvamento, foram acionados o helicóptero EH-101 e a aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa (FAP) estacionados na Base Aérea do Montijo. O doente foi resgatado pelo helicóptero EH-101 da FAP com sucesso. Em terra, o paciente foi desembarcado no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, pelas 19h30 do dia 24, tendo posteriormente sido encaminhado para o Hospital de São João, através de uma ambulância do INEM (Instituto Nacional Emergência Médica).
Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-Mar, um helicóptero EH-101 e um avião de asa fixa C295 da FAP e uma ambulância do INEM.