Rescatados sete pescadores da embarcação de pesca Pérola do Bom Jesus, que navegava a cerca de 50 milhas náuticas (cerca de 93 quilómetros) a sudeste da ilha Terceira, Açores

Información
Portada 29 Abril 2018
social youtube xornalgalicia   feed-image

?O alerta foi recebido através do sistema de comunicações de socorro no mar (GMDSS), tendo o MRCC Delgada estabelecido comunicações rádio com a embarcação de pesca em perigo. O mestre informou que o navio estava a alagar e que necessitava de assistência imediata.

 ?

 

Foi desviado para o local o navio de cruzeiro Norwegian Jade que se encontrava a navegar a cerca de 20 milhas náuticas (cerca de 37 quilómetros) do pesqueiro e foi ativado o helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP) EH-101 e a corveta António Enes da Marinha Portuguesa. Chegado ao local, o navio de cruzeiro efetuou o resgate dos sete náufragos, tendo posteriormente informado que todos estavam ilesos e não necessitavam de cuidados médicos. Depois de confirmar que a embarcação de pesca se mantinha a flutuar, o helicóptero EH-101 regressou à base das Lajes. A corveta António Enes seguiu para a posição do sinistro a fim de verificar se existe eventual perigo para a navegação.
Os sete tripulantes resgatados seguiram a bordo do navio Norwegian Jade rumo ao porto de Ponta Delgada, tendo atracado neste porto pelas 07h37.
 
Estiveram envolvidos nesta operação