Encalhe de veleiro francês BIEL I na praia de Francelos

Información
Portugal 20 Junio 2016
social youtube xornalgalicia   feed-image

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto do Douro, com a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou durante a noite de ontem uma operação de salvamento do veleiro Biel I, com três tripulantes a bordo, todos de nacionalidade francesa, que encalhou junto à praia de Francelos, a cerca de 4 milhas a sul de Vila Nova de Gaia.           

                                      

?O alerta foi dado por emissão de radiobaliza COSPAS-SARSAT e de seguida por populares em terra que contactaram o 112.PT. De imediato o MRCC Lisboa empenhou o NRP Cuanza e solicitou a ativação de um meio aéreo para efetuar busca e resgate dos tripulantes. O Capitão do Porto do Douro ativou o piquete da Polícia Marítima por terra.
 
Os tripulantes chegaram em poucos minutos à praia pelos próprios meios, foram assistidos no local por equipa médica do INEM e transportados por ambulância para o Centro Hospitalar Santo Silva, em Vila Nova de Gaia, em situação estável.