Enviar por ; Correo electrónico

Encalhe de veleiro francês BIEL I na praia de Francelos

Diario Marítimo ; 20 Junio 2016  ; 421 visitas

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto do Douro, com a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou durante a noite de ontem uma operação de salvamento do veleiro Biel I, com três tripulantes a bordo, todos de nacionalidade francesa, que encalhou junto à praia de Francelos, a cerca de 4 milhas a sul de Vila Nova de Gaia.           

                                      

​O alerta foi dado por emissão de radiobaliza COSPAS-SARSAT e de seguida por populares em terra que contactaram o 112.PT. De imediato o MRCC Lisboa empenhou o NRP Cuanza e solicitou a ativação de um meio aéreo para efetuar busca e resgate dos tripulantes. O Capitão do Porto do Douro ativou o piquete da Polícia Marítima por terra.
 
Os tripulantes chegaram em poucos minutos à praia pelos próprios meios, foram assistidos no local por equipa médica do INEM e transportados por ambulância para o Centro Hospitalar Santo Silva, em Vila Nova de Gaia, em situação estável.
 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....

Indecencia y falta de ética política de  las mareas bajo @XulioFerreiro + y @martinhonoriega +