Enviar por ; Correo electrónico

Navio da Marinha empenhado na época de pesca da lampreia no rio Minho

Diario Marítimo ; 09 Enero 2017  ; 275 votos

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

Teve início esta semana a época de pesca da lampreia no Troço Internacional do Rio Minho (TIRM), com o navio da Marinha em missão naquela área, o NRP Rio Minho, a efetuar as primeiras ações de fiscalização de 2017.                                           

O melhor período para a apanha desta espécie, através da lampreeira (rede de deriva), é compreendido entre 4 de janeiro e 22 de abril. Devido ao elevado valor comercial da espécie, principalmente durante o mês de janeiro, resultado da escassez e procura, os pescadores locais empenham-se com grande dedicação durante este período. Nesta época, dia e noite, pescadores e autoridades encontram-se no Rio Minho enquanto se exercem as respetivas atividades relacionadas com a pesca de lampreia.
 
O NRP Rio Minho tem missão permanente atribuída na Zona Marítima do Norte com as seguintes tarefas: fiscalizar e controlar as águas do TIRM a jusante da torre da lapela e, ocasionalmente e por curtos períodos, na área costeira adjacente à foz daquele rio. 
Garante simultaneamente, isoladamente ou em ações coordenadas, operações de salvamento e assistência a pessoas e embarcações em perigo e colabora na defesa do ambiente, nomeadamente na prevenção e apoio ao combate à poluição marinha.

 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....

Indecencia y falta de ética política de  las mareas bajo @XulioFerreiro + y @martinhonoriega +