Operação de assistência à embarcação de recreio O AGOSTINHO

Información
Portugal 20 Julio 2015
social youtube xornalgalicia   feed-image

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto da Póvoa do Varzim, coordenou durante a tarde de hoje uma operação de assistência à embarcação de recreio O AGOSTINHO, com três pessoas a bordo, de 35, 42 e 70 anos de idade, que se encontrava sem meios de propulsão próprios e à deriva, a 16 milhas a oeste do porto da Póvoa do Varzim.       

         

Foi recebida no MRCC Lisboa pelas 15h15 uma chamada de socorro via rádio da embarcação de recreio O AGOSTINHO. A embarcação encontrava-se sem energia nas baterias, o que impossibilitava que os tripulantes arrancassem com o motor. De imediato foi empenhada a lancha da estação salva-vidas da Póvoa do Varzim, SR-35, que se deslocou para o local, para assegurar a salvaguarda dos tripulantes.

O salva-vidas providenciou auxílio de modo a que os tripulantes conseguissem arrancar com o motor, o que aconteceu pelas 18h00, tendo posteriormente procedido ao acompanhamento da embarcação de recreio no seu regresso ao porto da Póvoa do Varzim, onde chegou cerca das 19h00.