Imprimir
Categoría de nivel principal o raíz: Especiales
Categoría: Barcos

Navio-Escola Sagres regressa a Lisboa

Información
Barcos 31 Agosto 2015
social youtube xornalgalicia   feed-image

sagresApós 98 dias de missão, o Navio-Escola Sagres atraca amanhã, dia 01 de setembro, na Base Naval Lisboa depois de ter partido para a habitual viagem de instrução dos cadetes da Escola Naval. Durante esta viagem o navio participou em diversos eventos nomeadamente no “Lafayette – Hermione Voyage 2015”, organizado pela Tall Ships America, e no “Sail Amsterdam 2015” bem como nas comemorações dos 500 anos de existência do município das Lajes, na ilha das Flores, entre outros.                                        

A Sagres durante esta missão visitou dez portos, dois dos quais pela primeira vez na história do navio (Greenport e Lajes das Flores), percorreu mais de  10.000 milhas, navegou mais de 1.600 horas, das quais mais de 800 horas foram a navegar à vela, representando 53% do total de horas de navegação e foi visitada por cerca de 80.000 pessoas.
Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social interessados em acompanhar a chegada do Navio a estar presentes na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, pelas 9:20h. Para efeitos de acesso à Base Naval de Lisboa, no Alfeite, deverão confirmar presença até às 8:00h do dia 1 de Setembro para o seguinte contacto: Tenente Carla Morais - 91 989 38 78 {jcomments on}