Enviar por ; Correo electrónico

Cadetes da Marinha frequentam programa Erasmus na Marinha francesa

Diario Marítimo ; 04 Febrero 2017  ; 394 visitas

Ratio: 5 / 5

Inicio activadoInicio activadoInicio activadoInicio activadoInicio activado
 

As cadetes Marta Sacramento e Cecília Almeida da Escola Naval vão frequentar o segundo semestre do presente ano letivo na École Naval Française, no âmbito do programa Erasmus. As jovens cadetes do segundo ano vão assim integrar o planeamento diário de atividades em França a partir do dia 8 de fevereiro até ao dia 12 de junho.

Reciprocamente, no primeiro semestre deste ano letivo também dois cadetes da Marinha francesa integraram o Corpo de Alunos da Escola Naval.
Esta iniciativa começou em 2011 quando foi atribuída à Escola Naval a Carta Universitária Erasmus (EUC – Erasmus University Charter). 
Adicionalmente, no ano de 2016, foi ainda celebrado um protocolo entre a Escola Naval e a United States Naval Academy que visa o intercâmbio de cadetes entre as academias. No primeiro semestre deste ano letivo 2 cadetes americanos, durante quatro meses, frequentaram o 3.º ano da classe de Marinha e da classe de Engenheiros Navais no ramo de Armas e Eletrónica, na Escola Naval. No mesmo âmbito 2 cadetes portugueses integraram o 3.º ano da classe de Engenheiros Navais, no ramo de Mecânica e da classe de Administração Naval da academia naval americana, em Annapolis.
O programa Erasmus promove o intercâmbio a troca e a partilha de conhecimentos entre Marinhas, assim como a transparência e a cooperação transnacional ao nível do ensino superior.
Os objetivos deste programa visam melhorar, reforçar e desenvolver a mobilidade e promover ações de cooperação entre estes estabelecimentos, proporcionando aos cadetes experiências enriquecedoras no âmbito da cultura naval de outros países.
 


 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....

Indecencia y falta de ética política de  las mareas bajo @XulioFerreiro + y @martinhonoriega +