Enviar por ; Correo electrónico

Afundamento da corveta “General Pereira D`Eça” em Porto Santo

Diario Marítimo ; 14 Julio 2016  ; 872 votos

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

Depois de 40 anos ao serviço da Marinha Portuguesa, o NRP “General Pereira D’Eça” seguiu a sua derradeira missão: servir o país permanecendo no fundo do Oceano, na Região Autónoma da Madeira, contribuindo para o turismo subaquático, como recife artificial. Uma Equipa de Mergulhadores da Armada participou nas diferentes fases deste processo e recolheu hoje, 13 de julho, as primeiras imagens do fundo.

​O NRP General Pereira D’Eça foi uma das seis corvetas da classe “João Coutinho”, projeto português, da autoria do Engenheiro Construtor Rogério D’Oliveira, tendo sido construída nos estaleiros «Blohm & Voss» (Alemanha) e aumentada ao efetivo dos navios da Armada em 10 de Outubro de 1970.

O NRP General Pereira D’Eça passou ao estado de desarmamento em 25 de Junho de 2010 e iniciou o seu processo de abate ao efetivo, tendo ocorrido esta situação em 2 de julho de 2014. Criadas as condições para a sua alienação, foi atribuído à Região Autónoma da Madeira, através de um projeto de interesse público, nas áreas do turismo subaquático, da cultura e preservação histórica, da proteção da vida marinha e da economia – apresentado pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.

 

Ver imagenes en: https://drive.google.com/folderview?id=0BxQCMOIFhtA2ckpOcWNHQ3BUMUU&usp=sharing

 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....

Indecencia y falta de ética política de  las mareas bajo @XulioFerreiro + y @martinhonoriega +