Enviar por ; Correo electrónico

Naufrágio da embarcação de pesca “Ilhas do Mar” na ilha da Madeira

Diario Marítimo ; 01 Marzo 2016  ; 1665 visitas

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

O Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) coordenou durante o dia de hoje uma operação de busca e salvamento marítimo, na sequência do naufrágio da embarcação de pesca costeira “Ilhas do Mar”, que navegava a cerca de 200 milhas a Nordeste da Ilha da Madeira, com 10 tripulantes a bordo.

O alerta foi dado pelo mestre da embarcação cerca das 06h00, informando que tinha um rombo na proa da embarcação, necessitando de assistência para manter a embarcação navegável. De imediato foi empenhado para o navio atribuído à Zona Maritima da Madeira, o NRP Schultz Xavier e ativado um meio aéreo da Força Aérea Portuguesa, estacionado em Porto Santo.

Cerca das 10h00, foi recebida atualização da situação por parte do mestre, informando que não estariam a conseguir proceder ao esgoto da entrada de água na embarcação, tendo-lhe sido transmitido para abandonarem a embarcação, passarem para balsas salva-vidas e envergarem os coletes de salvação.

Para o resgate foram empenhados um avião C-295 e um helicóptero EH101 da FAP.

O resgate de todos os tripulantes foi efetuado pelas 13h08, tendo o helicóptero EH101 aterrado no aeroporto da Madeira pelas 14h30. No aeroporto encontrava-se uma equipa da EMIR e duas ambulâncias dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz e dos Bombeiros Voluntários de Machico, ativados pelo Serviço Regional de Proteção Civil, para apoio aos tripulantes.

 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....

Indecencia y falta de ética política de  las mareas bajo @XulioFerreiro + y @martinhonoriega +