Información
Enviar por ; Correo electrónico

Operação de assistência à embarcação de recreio O AGOSTINHO

Información
Diario Marítimo ; 20 Julio 2015 ; 1582 visitas
Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto da Póvoa do Varzim, coordenou durante a tarde de hoje uma operação de assistência à embarcação de recreio O AGOSTINHO, com três pessoas a bordo, de 35, 42 e 70 anos de idade, que se encontrava sem meios de propulsão próprios e à deriva, a 16 milhas a oeste do porto da Póvoa do Varzim.       

         

Foi recebida no MRCC Lisboa pelas 15h15 uma chamada de socorro via rádio da embarcação de recreio O AGOSTINHO. A embarcação encontrava-se sem energia nas baterias, o que impossibilitava que os tripulantes arrancassem com o motor. De imediato foi empenhada a lancha da estação salva-vidas da Póvoa do Varzim, SR-35, que se deslocou para o local, para assegurar a salvaguarda dos tripulantes.

O salva-vidas providenciou auxílio de modo a que os tripulantes conseguissem arrancar com o motor, o que aconteceu pelas 18h00, tendo posteriormente procedido ao acompanhamento da embarcação de recreio no seu regresso ao porto da Póvoa do Varzim, onde chegou cerca das 19h00.

 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..
Otros articulos relacionados.....