Imprimir
Categoría de nivel principal o raíz: Atlántico
Categoría: Portugal

Evacuação de tripulante da embarcação de pesca costeira “Mestre Gregório”

Información
Portugal 18 Junio 2015
social youtube xornalgalicia   feed-image
O Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com a Capitania do Porto do Funchal, coordenou esta manhã a evacuação de um tripulante da embarcação de pesca costeira denominada “Mestre Gregório”, que se encontrava a navegar, em faina de pesca, a cerca de 20 milhas da costa sul da Ilha da Madeira. O tripulante apresentava um quadro clínico de fortes cólicas renais.
 
O alerta foi dado pelo mestre da embarcação, cerca das 07:00 horas. De imediato foram desencadeados os procedimentos visando a necessidade de evacuação médica junto do INEM-CODUMAR (Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar), tendo sido decidido que em face do quadro clínico a evacuação médica poderia ser efetuada por via marítima.
 
Foi ativada uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal, que se dirigiu para a posição da embarcação de pesca, tendo o resgate sido efetuado pelas 08:30 horas. Pelas 09:10 horas foi efetuado o desembarque na marina do Funchal onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Municipais do Funchal ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil.