Imprimir
Categoría de nivel principal o raíz: Especiales
Categoría: Naufragios
Visto: 4597
Información

Afundamento da corveta “General Pereira D`Eça” em Porto Santo

Información
Diario Marítimo ; 14 Julio 2016 ; 4597 visitas
Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

Depois de 40 anos ao serviço da Marinha Portuguesa, o NRP “General Pereira D’Eça” seguiu a sua derradeira missão: servir o país permanecendo no fundo do Oceano, na Região Autónoma da Madeira, contribuindo para o turismo subaquático, como recife artificial. Uma Equipa de Mergulhadores da Armada participou nas diferentes fases deste processo e recolheu hoje, 13 de julho, as primeiras imagens do fundo.

?O NRP General Pereira D’Eça foi uma das seis corvetas da classe “João Coutinho”, projeto português, da autoria do Engenheiro Construtor Rogério D’Oliveira, tendo sido construída nos estaleiros «Blohm & Voss» (Alemanha) e aumentada ao efetivo dos navios da Armada em 10 de Outubro de 1970.

O NRP General Pereira D’Eça passou ao estado de desarmamento em 25 de Junho de 2010 e iniciou o seu processo de abate ao efetivo, tendo ocorrido esta situação em 2 de julho de 2014. Criadas as condições para a sua alienação, foi atribuído à Região Autónoma da Madeira, através de um projeto de interesse público, nas áreas do turismo subaquático, da cultura e preservação histórica, da proteção da vida marinha e da economia – apresentado pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.

 

Ver imagenes en: https://drive.google.com/folderview?id=0BxQCMOIFhtA2ckpOcWNHQ3BUMUU&usp=sharing